SEJAM BEM VINDOS!!

Não esqueçam de comentar.. e voltem sempre!

domingo, 26 de julho de 2009

Eu preciso ter forças!

Dúvida Cruel...

Gostaria muito de saber... Porque as vezes relutamos tanto em admitir algo que está muito claro, porque fingimos estar tudo bem quando sabemos que está tudo péssimo!
Queria saber o que me faz desistir de continuar uma dieta, ou uma R.A. se sei que serei imensamente mais feliz quando emagrecer....
Queria entender porque sinto tanto prazer em comer, porque me acabar com frituras e doces me faz tão feliz momentaneamente....
Queria mesmo que não fosse tão difícil!
SEI, E SEI MESMO o quanto me faz mal engordar, o quanto me faz mal me olhar no espelho e me ver coberta por gordura e uma pele cheia de estrias, o quanto me envergonha estar com meu marido, não conseguir namora-lo por pensar que ele não me deseja, sei o quanto me chateia encontrar alguém que a tempo não vejo e ver aquele olhar de espanto (pensando... poxa, como ela engordou).

Mas porque sabendo de tudo isso é tão difícil continuar uma dieta? Porque eu sempre acabo adiando pra amanhã?

Vivo triste e deprimida comigo mesma, sem auto estima e depois de comer um monte de brigadeiro e chorar, decidi que não quero mais fingir que está tudo bem, que não quero mais me esconder em casa, que não quero mais comprar roupas cada vez maiores...

CHEGA! Não existe fórmula milagrosa, e todas sabemos disso!

Pra perder peso precisamos diminuir o número de calorias ingeridas e aumentar a atividade física.

Conforme Dr. Dráuzio Varella na série Questão de Peso do Fantástico:


“A única forma que o corpo tem para ganhar calorias é através da alimentação. Quando o número de calorias que ingerimos for menor do que a soma da energia gasta em repouso mais a energia gasta em atividade, a pessoa perde peso, fica mais leve, emagrece. Ao contrário, quando a soma da energia gasta em repouso com a energia gasta em atividade for menor do que o número de calorias ingeridas, o ser humano fica mais pesado, ganha gordura.”

E não adianta dietas milagrosas, aquelas de 30 kg num mês, temos que ter paciência, e emagrecer através da Reeducação alimentar MESMO!

“As dietas que prometem milagres só chegam a um resultado: você engorda tudo o que perdeu. As células de gordura são formadas na infância e, quando incham, se dividem, e aumentam os depósitos gordurosos. Adulto obesos pode ter até 1 bilhão dessas células. A má notícia para eles é que elas não morrem nunca e, de alguma forma, controlam a vontade de comer. Quanto mais células de gordura você tem, mais fome irá sentir.
Por isso é tão difícil emagrecer. A pessoa nunca perde as células de gordura que acumulou ao engordar. Elas permanecem no corpo, a espreita, e, na primeira oportunidade, quer dizer, na primeira vez que você atacar bolinhos de arroz, as células de gordura vão novamente inchar e se multiplicar.
Quando você faz dieta e diminui o número de calorias nas refeições, as células de gordura esvaziam, murcham. O cérebro interpreta esse esvaziamento como uma ameaça à integridade do organismo. O que acontece? Com medo de perder a gordura - que garantiu a nossa sobrevivência como espécie -, o corpo passa a trabalhar mais devagar, a gastar menos energia.
“O organismo começa a queimar menos calorias. Uma perda de dez quilos representa 200 calorias a menos que você queima”, explica o endocrinologista Alfredo Halpern.
É uma conspiração da natureza humana para manter o maior peso que já tivemos. Para emagrecer - e se manter magro - é preciso que o cérebro se adapte ao novo peso.
“Eu uso um número cabalístico que é uma relação entre os meses e os quilos perdidos. Se o indivíduo perdeu 20 quilos, ele vai ter que ter 20 meses de atenção bem rígida, bem forte, para não ganhar esse peso de novo”, enfatiza o doutor Halpern.
E,se você relaxar, a matemática é implacável. Míseras cem calorias a mais, em excesso, todos os dias - o correspondente a uma barra de cereal - já se transformam em gordura. Como nove calorias correspondem a um grama de gordura, em um ano você terá consumido 36 mil calorias extras, e vai engordar quatro quilos.
“É difícil. Se fosse fácil, não precisaríamos falar disso. É uma mudança de comportamento. Nós temos que, realmente, mudar os nossos hábitos”, ensina a doutora Sonia.

Enfim, sei tudo o que tenho e que PRECISO fazer.
Vou prometer a mim mesma DE NOVO, que desta vez eu vou conseguir!

CONTO COM VOCÊS PRA ME DAR FORÇAS!!

Beijos a todas, e que a batalha comece.

8 comentários:

Debora disse...

Olá..

adorei a matéria, e seu blog tbm!
Conte com a minha presença aqui no seu blog! Nós vamos conseguir!

Bjo

Valérie Roberto disse...

Oi querida!! Primeiro, parabéns pelo filhote! Com quantos meses está? Esta fase da vida da gente é uma delícia, mas ao mesmo tempo meio louca. De um lado, nosso perfil mulherão querendo voltar. Do outro lado, o nosso instinto mãe falando mais alto. Vira uma guerra na nossa cabeça.

Se vc tiver amamentando terá um grande aliado. A amamentação consome uma energia enorme da gente. Emagreci muito amamentando, mas sem fazer loucuras. Comia o suficiente, priorizava legumes , verduras e frutas.

A gente larga tudo como vc disse, porque comer é muito bom! E a coisa mais fácil que podemos fazer para nos dar prazer. O negócio é achar outras coisas tão mais prazerosas. Etomar a decisão de não comer mais por comer.

Torço por vc viu?

Um grande beijo

Amandinha disse...

Oioi Carol...vou te add ,ta?estou começando ainda aqui no mundo light rsrs
força que a gente consegue
beijaoo

Gezinha® disse...

Vou te add ao me blog!!
Somos quase vizinhas...rs
Moro em Jundiaí!
Realmente é preciso ter muitas forças mas vc consegue conte comigo virei sempre te visitar e dar forças!
Tenha uma linda semana light.
Força e Fé na luta!
Abraços
Gezinha
http://ideiasdicas.blogspot.com/

Celina disse...

Ai, essa é uma batalha constante. Tbem estou nela atualmente. Ando comendo o que não devo, vendo que estou fazendo errado, mas é mais forte do que eu. Preciso encontrar, novamente, a força interior que diz que é melhor me privar um pouquinho, mas ser feliz comigo mesma, do que ser feliz por alguns instantes e depois me acabar em remorsos. Amiga, vamos nos ajudar, pois sei exatamente o que estás passando. Muito me escondi do meu marido por vergonha do meu corpo. Hj em dia isso passou, mas se eu voltar a comer muito acabarei retornando a minha clausura. Bjos

Siba disse...

Oi,Carol!Td bem?Obrigada pela visita no meu blog, pois é flor o pior é que a gente sabe o que é melhor pra gente, mas nem sempre fazemos as escolhas certas, mas fica tranquila estamos no caminho certo, resolvemos mudar e isso é ótimo.
Cuide-se!
Beijosss

Alessandro Luisi disse...

olá. parabéns pelo seu blog. não desista nunca. eu tinha uma meta absurda, mas consegui chegar lá, perdi 70 kg. é devagar que a gente chega no objetivo. lembre-se, ninguem vai emagrecer por vc !

visite meu blog

www.comoperdipeso.blogspot.com

alessandro luisi

Debora disse...

:D olá, vc sumiu e não atualizou mais.....

Um abraço!