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terça-feira, 10 de março de 2009

Menos 5,4 kg em um mês!!

Olá meninas.. rs
Tudo bem por ai?? Aqui estou animada... voltei na nutricionista hoje, e ela me deu um cardapio bem legal... estou passando no word pra postar aqui pra vcs depois!!

Emagreci mais um pouco, estou com 91,6 kg e estou muito feliz.. e espero que agora com o cardápio da nutricionista espero que emagreça mais e melhor!!

Acabou minha licença e voltei pra faculdade, tá muito difícil ficar longe do meu bebê, porém, é bom pra ocupar a cabeça e também pq ele fica um momento com o pai dele... um momento só dos dois deve ser bom ne?!

Bom, então é isso... o desafio eu duvido está acabando e no total foram 5,4 kg perdidos...minha meta era de 7 kg mas mesmo assim estou muito feliz!!

Boa sorte pra todos nessa semana..

Beijão!!

LOGO ABAIXO ALGUMAS DICAS PRECIOSAS PARA OS BLOGUEIROS LIGHTS DE PLANTÃO:

O regime está devagar? Truques infalíveis para vencer a balança.

É fato: depois de perder os primeiros quilos, parece que o regime estaciona e fica quase impossível eliminar um grama a mais. Saiba por que a balança congelou e aprenda a dar um arranque na queima de calorias
por Carla Conte


-a dieta está rígida demais
Quando cortamos de forma drástica as calorias, principalmente carboidratos, o primeiro resultado é emagrecimento rápido. “Porém, depois de alguns meses, o organismo se ressente e passa a economizar energia, temendo passar fome. O que torna a perda de peso bem mais lenta e difícil”, explica a nutricionista Tânia Rodrigues, da RGNutri Consultoria Nutricional, em São Paulo. A solução é optar por uma dieta equilibrada, que proporcione emagrecimento gradual.o corpo se acostumou“Esse processo ocorre geralmente depois de emagrecer pelo menos 10% do seu peso”, diz o endocrinologista Amélio Godoy Matos, do Rio de Janeiro (RJ). Após uma dieta hipocalórica, o organismo pode se adaptar, ficando satisfeito com menos energia. Ou seja, o emagrecimento estaciona. A melhor saída é aumentar o ritmo e o tempo dos exercícios aeróbicos para compensar a menor queima calórica.

-você relaxou...
Emagrecer costuma dar aquele incentivo para continuar firme na dieta. Só que, às vezes, o efeito pode ser contrário. “Depois de perder alguns quilos com facilidade, vem a sensação de que se é capaz de enxugar as medidas a qualquer momento. Isso faz com que sejamos mais permissivos com o cardápio”, diz Matos. Resultado: os deslizes, que antes eram exceção, viram rotina. Se esse é o seu caso, retome a disciplina inicial: corte as frituras, evite comidas muito gordurosas e não exagere nos doces em geral.
Além dessas providências, seja qual for o seu caso, você pode turbinar a sua perda de peso. A nutricionista Vanderlí Marchiori, presidente da Associação Paulista de Nutrição, selecionou alguns ingredientes que aceleram o seu metabolismo (ou seja, elevam o gasto de energia) e tranqüilizam seu apetite para tornar você menos vulnerável àqueles ataques à geladeira. Agora, sim, você vai eliminar os quilos que faltavam!

Operação detona gordura

1. TEMPEROS PICANTES
É científico. Estudos britânicos e japoneses comprovaram que o consumo de pimenta aumenta em até 25% o ritmo do metabolismo. Isso se dá porque a capsaicina, a substância ardida da pimenta, eleva a temperatura corporal e, para manter o organismo nos 36 graus, queimamos mais calorias do que o habitual. Uma segunda pesquisa, da Universidade de Laval, no Canadá, apontou que a capsaicina também tem efeito estimulante e reduz o apetite. Mas vá com calma: algumas gotinhas de molho de pimenta em cada refeição são mais que suficientes. Abusos podem desencadear gastrite em pessoas com predisposição. Outro tempero aliado do emagrecimento é o gengibre. Essa raiz eleva a temperatura corporal gra-ças à ação da substância zingiberina e provoca hiperatividade celular, estimulando maior queima energética. Segundo um estudo australiano, o gengibre pode elevar em até 20% o gasto calórico. Você pode usá-lo ralado, no preparo de carne, frango ou peixe, em refogados de legumes ou em conserva.

2. FARELO DE AVEIA
Muita gente já sabe que a aveia, além de promover uma verdadeira limpeza no organismo, varrendo o colesterol e as impurezas, ajuda a saciar a fome graças às suas fibras. A novidade boa é que o farelo (vendido em supermercados) também atua dessa maneira, com vantagens. Seu teor de fibra é superior ao da aveia e, por isso mesmo, engana melhor a fome. Outro benefício: o organismo não consegue assimilar todas as fibras (parte delas é eliminada pelas fezes), logo, a cada colher de sopa de farelo, que vale 30 calorias, só 5 são absorvidas. Como incluí-lo no cardápio? Adicione-o no suco de frutas, na vitamina, no iogurte, na sopa de legumes ou, ainda, prepare carnes magras empanadas no farelo e suco de limão.

3. ABACAXI COM HORTELÃ
Esse suco é ótimo para quem vive de olho na balança. A fruta possui uma enzima chamada bromelina, que facilita a digestão, principalmente das gorduras. Já a hortelã age de modo similar à pimenta — a folha altera a tempe-ratura corporal (nesse caso, esfria em vez de esquentar), o que faz o organismo queimar mais calorias para voltar aos 36 graus. Para cada copo de suco, use duas fatias de abacaxi e duas colheres de sobremesa de hortelã picada. O chá de hortelã gelado tem efeito semelhante.

4. SHAKE
Os shakes, que ficaram famosos por prometer enxugar as medidas, podem ajudá-la a vencer a ba-lança. Os médicos continuam desaconselhando o seu uso no lugar do almoço ou do jantar por não ser um alimento completo e ba-lanceado. Porém, uma boa tática que não compromete a saúde é usá-lo temporariamente como lanche da tarde. É um jeito de despistar a fome e se satisfazer com um jantar mais leve, já que os excessos noturnos derrubam qualquer dieta. Os shakes têm, em média, de 130 a 230 calorias por porção batida com leite desnatado ou água e ajudam a segurar o apetite por conter fibras. Durante 15 dias, intercale o uso do shake dia sim, dia não. Mas não prolongue seu uso porque ele é apenas um paliativo na reeducação alimentar.

5 comentários:

Malina disse...

Obrigada pelos elogiossss!! Vou te linkar tbmm!! Teu blog tbm tá lindo e seu bebê é uma fofura!!

Parabéns pela perda desse mês,,conitnue assimmm!

Bjosss

Isis Gonzalez disse...

Olá Carol!
Parabéns!
E eu quero ver esse cardápio menina!!
Cinco quilos e meio em um mês é bastante coisa.
E eu ainda não tirei foto do cabelo pintado, mas já adiando que fikou muito melhor..rs!! Td mundo elogiou.
Bjão

Nova mulher. disse...

NOSSA CAROL SEU PRIMEIRO MES FOI MESMO UM SUCESSO... SABIA QUE SEMPRE KI PENSO EM DESISTIR ME LEMBRO DE SUA FRASE?´´E UMA FRASE FORTE : DESISTIR É UMA SOLUÇÃO PERMANENTE PARA UM PROBLEMA TEMPORÁRIO" DESISTIR JAMAIS... EU ELIMINEI NESSA SEMANA 1.300 KG FOI BOM NUM FOI? BEIJAÇOOOOOOOOOO AMO SEUS POSTS MTO INCENTIVANTES

Lia disse...

Ola!

Um novo desafio eu duvido esta começando na segunda 16 de março até o dia 13 de abril!

Se vc quiser participar dessa seguna ediçao so precisa mandar sua pesagem atual e sua meta pra essas 4 semanas!

Mais uma vez espero sua participacao...

Bjos!

Nova mulher. disse...

é verdade amiga ...Deus sabe de tudo ... um mundo sensivelmente melhor ... gostei dessa frase.... te amo bjo irmãzinhaaa